Algo sobre Poesia


Vamos navegar nas palavras!


       Oi! É você que está ai? Obrigado por ter aberto o meu blog. Não gosto de ficar sem acessos.
       Afinal de contas, o que é a Poesia? Você sabe? Lógico que sabe. Poesia é a musica sem instrumentos. Não é uma goiaba; é o bichinho que se mexe dentro da goiaba. Não é uma orelha; é a pulga atrás da orelha. Não é uma canção; é a ideia da canção. Não é um discurso; é a intenção do discurso. Não é uma gaiola com passarinho dentro; é uma gaiola vazia e de porta aberta!
      Poesia é a melodia, a música, o ritmo da fala da gente.Mas e só isso? é mais, Por que poesia não vem da razão, Vem do sentimento. Da razão vem, Por exemplo, A Matemática.
Mas você não imagina que uma garota havia de ficar toda derretida se o rapaz chegasse para ela falando em contas e raiz quadrada, não é?
      Se você For buscar la no fundo da memória, Vai lembrar  das canções que a sua mãe cantava pra você dormi bem aconchegadinho no colo dela. Vai lembrar que todo mundo fazia você declamar "Batatinha quando nasce" para as visitas. Vai lembrar de tanta coisa que, no fim, vai concluir que você já nasceu embalado na poesia. Poesia é assim. Serve de colo, de conforto, de descanso, e serve até mesmo como despertador e tapa na cara. É  isso mesmo: tem Poema que mostra de uma maneira tão clara certos problemas da vida, que é como se a gente levasse um tapa na cara. Um tapa poético, é verdade, Porque poeta é sempre uma pessoa meio maluca: uma pessoa que ama os outros, que se preocupa com o que os outros estão sentindo, quando eles estão tristes, quando estão desorientados, Um monte de coisas!
   
Venha Navegar nestes versos que estão dentro de mim. Você vai gostar tanto,Que é até capaz de dar um beijo na tela do seu computador, de tão contente. Dai, quem vai ficar contente serei eu!

Obrigado por está aqui. Espero que meu blog lhe inspire e faça o amar poesias.

0 comentários:

Postar um comentário